quarta-feira, 13 de março de 2013

Vila Olimpica da Maré: Centro de desenvolvimento de Potencialidade


Vila Olimpica da Maré: Centro de Desenvolvimento de Potencialidade
 

 

Olá, bom dia!
A Vila Olimpica da Maré, efetivamente retorna aos seus quadros os novos contratados para realização das atividades frente renovação de contrato.

O PcD - Programa para Pessoas com Deficiências, apesar de não ter parado desde 2012 (permaneceu com um terapeuta corporal ( o nosso querido Luiz Lacerda) e dois estagiários (os queridos Paulo Henrique e a lindinha Natália Lopes).
E agora, nosso quadro esta composto pelos seguintes profissionais:

Coordenação: Prof. Jacqueline Terto
Profissionais de Educação Física: Prof. Patrícia Cortes, Prof. Paola Costa e Profª Luciene Marinho (esta retornando sob nossa coordenação, com muita alegria após longos anos).
Terapeuta Corporal: Luiz Lacerda
Estagiários de Educação Física: Natalia Lopes, Paulo Henrique, Francyne e Thiago dos Santos.
Infelizmente, retornamos com duas ausencias: Prof. Mariana Bittar e Pedagoga Prof. Rosânea Garcez. Torcemos para que elas retornem logo!!!!


Nosso funcionamento é de Terça a Sexta Feira das 8:00 às 16:00h
Horário para matricula:
Terças e Quintas:
Manhã:11:00h Tarde: 15:00 horas.
Para se increver em nosso programa os documentos necessários para inscrição são(original e xerox):

RG do aluno e do responsável
Certidão de Nascimento
CPF do aluno e do responsável
Declaração de escolaridade c/nº da matrícula (somente para quem encontra-se inserido na rede de ensino)
Comprovante de residência
3 fotos 3x4
Laudo médico e Atestado médico (ORIGINAL).
Avaliação atlanto-axial (para pessoas com Síndrome de Down)

Então é isso, venha fazer ativiades com a gente!!!
Bjs bjs!
 
1ª Reunião do ano com familiares dos alunos PcD (Março de 2013)
Pauta: Retorno das atividades e propostas para 2013!
 

pcd 001.JPG

 
pcd 005.JPG
pcd 006.JPG


Bjs bjs, Jacqueline Terto!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Atletismo da Vila Olimpica da Maré


Oi queridos, bom dia!

Compartilho com voces a imensa alegria de a partir de agora, ser a nova responsável pelo atletismo da Vila Olimpica da Maré! Recebi a tarefa da minha gerente administrativa (LUciana Rocha) e dos meus diretores ( Srº Fantine, Srº Cristian e Srº Amaro Domingues) na VOM. Como todos sabem, já coordeno o Programa para as pessoas com deficiências, e, agora assumo também o atletismo convencional. Conto com a torcida de todos para o desenvolvimento de um bom trabalho!!!
Bjs bjs
Jacqueline Terto.


ATLETISMO EM DESTAQUE

 
O atletismo é o novo desafio assumido pela Vila Olímpica da Maré. Esse ano a instituição retomou a sua equipe da modalidade e a meta é formar atletas para as grandes competições esportivas da área, inclusive as Olimpíadas.
 
Composta por 23 atletas, a equipe de atletismo da VOM teve como primeiro desafio o circuito Rocinha de Braços Abertos, projeto que tem como objetivo contribuir no processo de integração social das favelas pacificadas da cidade. A competição aconteceu no dia 24 de março e trouxe à instituição o oitavo lugar entre as mulheres e o quinto e sexto entre os homens.
 
Para divulgar a nova equipe, uma competição de pentatlo está sendo programada pela professora responsável do atletismo Jacqueline Terto. A ideia é permitir a captação de novos talentos para a modalidade. O evento deverá acontecer no final de maio na pista de atletismo da Vila Olímpica da Maré.
 
William Mendes de Oliveira, de 37 anos, é um dos integrantes da equipe de atletismo da VOM. Ele começou a correr em 1997, com 21 anos, e seu objetivo principal era melhorar a sua qualidade de vida. Mas sua escolha o levou a participar de várias provas.
 
– É muito bom levar o nome da Vila Olímpica da Maré nas competições que participo. A equipe de profissionais que a instituição está oferecendo aos atletas é excelente, afirmou William.
 
De acordo com Jacqueline Terto, para se tornar atleta da instituição, os interessados devem primeiro se matricular nas aulas regulares da modalidade oferecidas pela Vila Olímpica da Maré.
 
– Nas aulas de iniciação esportiva os alunos estão sempre em avaliação. À medida que vão apresentando habilidades para alguma prova são encaminhados para as equipes, comentou Jacqueline.
Cristiane Barbalho, 05/04/2013
Jornalista da VOM